ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Governo interdita frequência das praias no concelho da Praia 26 Setembro 2020

O Governo decidiu interditar imediatamente as praias na Cidade da Praia, devido ao elevado nível de transmissão comunitária da covid-19, informou hoje o Instituto Marítimo e Portuário (IMP).

Covid-19: Governo interdita frequência das praias no concelho da Praia

Em comunicado divulgado na internet citado pela Inforpress, o IMP afirma que se tem “verificado significativas aglomerações de pessoas na afluência às praias do concelho, sem observância das regras sanitárias impostas pelas autoridades”.

“Convindo evitar o agravamento da situação epidemiológica provocada pela covid-19, o Governo deliberou, com efeitos imediatos, interditar a frequência das praias no Concelho da Praia, por um período de 15 (quinze) dias”, lê-se no comunicado.

O comunicado lembra ainda que é “expressamente proibida” a utilização de zonas da orla costeira para a prática de banhos de mar.

A medida está sujeita a reavaliação, conforme a evolução da situação epidemiológica no concelho da Praia, refere a Inforpress.

De acordo com a última actualização do Ministério da Saúde, só o concelho da Praia registou 116 novos casos, o país passa a contabilizar 589 casos activos, 4.982 recuperados, 55 óbitos e dois transferidos, perfazendo um total de 5628 casos positivos acumulados.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 984.068 mortos e cerca de 32,3 milhões de casos de infecção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project