ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Governo prorroga situação de calamidade por mais 15 dias 25 Junho 2021

O Governo de Cabo Verde decidiu prorrogar por mais 15 dias a situação de calamidade no País, por causa da pandemia de covid-19, a partir do dia 28 de Junho, anunciou hoje o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Covid-19: Governo prorroga situação de calamidade por mais 15 dias

Numa comunicação ao País sobre a situação da covid-19 em Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva começou por dizer, segundo a Inforpress, que tem havido uma “evolução positiva” da gestão da pandemia, espelhada pela redução de número de casos positivos, mas sublinhou que é necessário continuar a implementar as medidas de proteção para baixar ainda mais o ritmo de transmissão, a taxa de positividade e a taxa de incidência acumulada em todas as ilhas e em todos os concelhos.

“Nesse sentido, o Governo decidiu prorrogar por mais 15 dias o estado de calamidade em todas as ilhas do País. Mantêm-se assim as restrições em vigor e continuaremos a fazer a avaliação de 15 em 15 dias para tomarmos a melhor decisão relativamente ao estado da pandemia em Cabo Verde”, anunciou.

O governante disse ainda que se vai intensificar a realização de testes e a fiscalização para o cumprimento das normas sanitárias e protecção individual, relativamente a esta pandemia.

“Apelamos às pessoas para continuarem a usar máscaras, continuarmos a fazer a higienização das mãos e continuarmos a evitar ajuntamento, é a melhor forma e o melhor instrumento de combate a esta pandemia”, completou.

Segundo a a mesma fonte, Ulisses Correia anunciou ainda que se vai alargar o período de frequência às praias de mar na cidade da Praia, acrescentando que se vai intensificar as ações de fiscalização, ressaltando a importância do cumprimento das medidas, sobretudo por jovens nesse período de férias, no sentido de se evitar o encerramento desses espaços.

Refira-se que, na cidade da Praia a frequência das praias balneares, neste momento, restringe-se ao período das 06:00 às 08:00, o que vai ser alargado, a partir do dia 28 deste mês, conforme novas orientações do Instituto Marítimo Portuário a serem anunciadas.

Cabo Verde contabiliza neste momento 677 casos activos 31.276 casos recuperados, 285 óbitos, 10 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 32.257 casos positivos acumulados.

Em todo o mundo, a pandemia de covid-19 provocou, pelo menos 3.893.974 vítimas em todo o mundo, resultantes de mais de 179.516.790 casos de infecção diagnosticados oficialmente, segundo o último balanço feito pela agência francesa AFP.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project