INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Guterres "chocado mas não surpreendido" com ’egoismos nacionais’ ante pandemia 07 Maio 2020

O secretário-geral da ONU, em entrevista à BBC no 1º de maio, disse estar "obviamente chocado" com a situação pandémica mas também "chocado" embora "nada surpreendido" com a falta de uma liderança global na luta contra o coronavírus. Essa lacuna está a devastar vidas humanas e a economia e é motivada pelo egoismo dos líderes que não apoiam o combate global à pandemia em curso. Que António Guterres se refira a Trump — que em guerra com a OMS lhe retirou a contribuição financeira — parece óbvio.

Covid-19: Guterres

Essa lacuna está a devastar vidas humanas e a economia e é motivada pelo egoismo dos líderes que não apoiam o combate global à pandemia em curso. Que António Guterres se refira a Trump — que em guerra com a OMS lhe retirou a contribuição financeira — parece óbvio.

O líder das Nações Unidas lamentou que os países tenham seguido "estratégias próprias" no surto pandémico, em vez de um combate ao vírus de forma concertada.

Essa "falta de uma atuação global concertada" permitiu ao vírus espalhar-se pelo mundo de forma descontrolada causando "perda de vidas". Também, com "consequências dramáticas para a economia", disse Guterres. Fontes: BBC/ONU.org.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project