ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Ilha do Fogo contabiliza 32 novos casos repartidos por São Filipe e Mosteiros 04 Novembro 2020

A ilha do Fogo contabilizou esta quarta-feira, 04, mais 32 casos positivos da covid-19, repartido pelos municípios de São Filipe, o epicentro da propagação do vírus, e dos Mosteiros.

Covid-19: Ilha do Fogo contabiliza 32 novos casos repartidos por São Filipe e Mosteiros

O diretor do hospital regional São Francisco de Assis, Evandro Monteiro, indicou que no município de São Filipe foram notificados mais 27 casos positivos, enquanto nos Mosteiros foram registados cinco novos casos.

Em relação a São Filipe, segundo a inforpress, os casos positivos resultaram do processamento de amostras dos dias 31 de outubro, 01 e 03 de novembro, enquanto os dos Mosteiros são das amostras recolhidas a partir do dia 01 de novembro.

Foram processadas perto de uma centena de amostras de contatos de pessoas com testes PCR positivos.
Na terça-feira, o município de São Filipe tinha registado 26 casos e hoje soma mais 27, totalizando 53 casos positivos só nesta primeira semana de novembro.

Com os dados desta quarta-feira, a ilha do Fogo supera a barreira dos 640 casos acumulados da covid-19, desde o surgimento do primeiro caso, a 17 de agosto, sendo 179 dos Mosteiros, 445 de São Filipe, e, 20 em Santa Catarina, com um total de cinco óbitos, distribuídos pelos municípios dos Mosteiros (01), Santa Catarina (01) e São Filipe (03).

Até terça-feira, a ilha contabilizava 158 casos ativos, dos quais 147 em São Filipe, seis nos Mosteiros e cinco em Santa Catarina do Fogo, mas com os novos casos positivos de hoje o número de casos ativos aproxima-se de 200, sendo que aos 158 deve-se acrescentar mais 32 novos casos, passando São Filipe a 174 casos ativos, Mosteiros 11 e Santa Catarina do Fogo com cinco.

O número de casos ativos pode diminuir após a publicação do total de recuperados nas últimas 24 horas.
As equipas da Delegacia de Saúde de São Filipe têm-se desdobrado no terreno na recolha de amostras dos contatos dos casos positivos para a realização de testes PCR, além de realização de testes rápidos para as pessoas que pretendem viajar para as outras ilhas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project