REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Índia 4,2 milhões de casos ultrapassa Brasil 08 Setembro 2020

A Índia, com mais de quatro milhões e duzentas mil infeções, passou a ocupar a segunda posição mundial em número de casos de Covid e o Brasil — que regista, esta segunda-feira, 08, quatro milhões e cento e vinte e três mil casos de infeção pelo vírus corona — melhora uma posição. Mas o maior país da Lusofonia continua a ser o segundo mais flagelado do mundo em óbitos: são cento e vinte e seis mil, duzentas e trinta mortes causadas pelo coronavírus de 2019, desde o 1º caso registado em março.

Covid-19: Índia 4,2 milhões de casos ultrapassa Brasil

Nem tudo são más notícias: na Índia o número de óbitos é de 71.711 — com uma taxa de letalidade (por milhão de habitantes) baixa (52) — e o Brasil regista uma diminuição do número de óbitos por dia.

"É o início do que esperamos ser efetivamente uma tendência de melhora", disse à AFP o professor Mauro Sanchez, da Universidade de Brasília.

Mas o epidemiologista avisa que "é muito recente e muito tímida" essa tendência de baixa, pelo que "deve ser mantida por pelo menos duas ou três semanas para ser confirmada".

Além disso, por ser um país com dimensões continentais — 212 milhões de habitantes, com a taxa de 589 óbitos por milhão de habitantes, com contrastes que vão de 309 no Sul até os 746 no Norte — , a curva nacional deve ser lida como um "resumo de 27 epidemias diferentes", uma para cada estado, acrescenta Sanchez.

O mundo ultrapassou hoje o total de 27 milhões de casos desde o primeiro caso, em Wuhan, em janeiro.

Fontes: Agência Brasil/AFP/Times of India. Foto(Reuters): A Índia registou no domingo, 6, noventa e quatro mil oitocentas e duas novas infeções em 24 horas e o Brasil dezasseis mil e quatrocentas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project