ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Instituto Pedro Pires doa 500 contos à Protecção Civil para ajudar no trabalho de combate ao covid-19 28 Abril 2020

O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) doou 500 mil escudos ao Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros (SNPCB) para ajudar no combate da propagação do novo coronavírus em Cabo Verde.

Covid-19: Instituto Pedro Pires doa 500 contos à Protecção Civil para ajudar no trabalho de combate ao covid-19

Num comunicado publicado na sua página do Facebook retomado pela Inforpress, o SNPCB começou por frisar que nesta luta nacional contra a covid-19, várias têm sido as vozes de apoio e encorajamento aos profissionais de saúde e a todos aqueles que, de sol a sol, têm dado o seu contributo no processo de mitigação dos efeitos da pandemia, no seio da sociedade cabo-verdiana.

“De entre essas instituições, destacaríamos o Instituto Pedro Pires para a Liderança, IPP, que, para além das palavras de encorajamento, tem deixado à Nação um legado imaterial importante na edificação de uma consciencialização coletiva forte em torno desta causa, que é de todos e de cada um”, lê-se.

Na mesma nota, o SNPCB agradeceu o “nobre gesto” do IPP, “reconhecendo, desta forma, todas as instituições (Proteção Civil, Polícia Nacional, Forças Armadas e voluntários) que estão na linha da frente no combate a esta pandemia” no País.

Com o registo dos cinco novos infetados desta terça-feira, Cabo Verde contabiliza 114 casos de Covid -19: 60 em Santiago (57 na Praia; 02 no Tarrafal; 01 em São Domingos), 53 na Boa Vista e um em São Vicente. O país registou até agora dois doentes recuperados e um óbito na ilha da Boa Vista, inglês de 62 anos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project