INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Coronavírus: 2.345 óbitos e mais de 76 mil infectados, 5 mortes no Irão e outros dois casos mortais em Itália 23 Fevereiro 2020

Em menos de 24 horas, as autoridades italianas confirmaram duas mortes por causa do novo coronavírus e 29 novos contágios. No Irão já se contam cinco óbitos e mais de 18 infecções. Em termos gerais, a epidemia ja provocou, segundo o último balanço, 2.345 óbitos e mais de 76 mil infectados, a nivel mundial.

Coronavírus: 2.345 óbitos e mais de 76 mil infectados, 5 mortes no Irão e outros dois casos mortais  em Itália

Segundo JN, depois de, na sexta-feira, as autoridades do país terem dado conta da morte de um homem infetado, um cidadão italiano de 78 anos, regista-se agora uma segunda morte. De acordo com a imprensa italiana, trata-se de uma mulher da região de Lombardia, onde mais de dez cidades fecharam estabelecimentos e serviços públicos na sequência do recente aumento de casos, e onde mais de 50 mil pessoas foram colocadas em isolamento.

Ao mesmo tempo que se confirma a nova morte, contabilizam-se também, conforme a mesma fonte, outros 29 novos contágios, 27 em Lombardia (cuja capital é Milão) e dois em Veneto (cuja capital é Veneza), avança o diário "Corriere Della Serra". E o La "Repubblica" adianta que mais de 250 pessoas estão em observação, a maioria profissionais de saúde e pessoas que estiveram em contacto com os infetados.

A Itália inquietou-se e fechou estabelecimentos públicos, desde escolas e igrejas ou bibliotecas a bares, e estádios, estando 11 cidades em quarentena.

Já Macau, uma região autónoma da China, registou até agora dez casos de infecção pelo coronavírus Covid-19, dos quais seis já tiveram alta, segundo publicações locais.

Mas o território lusófono da Ásia enfrenta agora o caso dos sete turistas retidos no navio de cruzeiro, sob suspeita de que podem ter contraído o vírus por terem estado em "contacto muito próximo" com pessoas infectadas a bordo do navio de cruzeiros japonês retido desde dia 3 do corrente no cais de Yokohama.

O Médio Oriente regista alguns casos de infecção. O Irão anunciou hoje mais uma vítima mortal e dez novos casos de coronavírus Covid-19, elevando o número total de mortos para cinco e o número de pessoas infetadas para 28. Por isso, começa a estabelecer-se um cordão sanitário em países como o Koweit, Jordânia, Israel — este último tem um nacional doente a bordo do Diamond Princess.

Conforme o último balanço, a epidemia de coronavirus ja provou 2.345 óbitos e mais de 76 mil infectados, quase todos na China ocidental, com destaque para Hubei que tem sido o epicentro da doença.

— -
Fontes: JN-PT/SCMP/Le Monde/ Japan Times/outras. Fotos (AP): Codogno, na província de Lodi, Lombardia, onde foram sinalizados os primeiros casos de contágio por pessoas que não estiveram na China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project