ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Mais 31 novos infetados em Cabo Verde em 24 horas 26 Junho 2021

Cabo Verde registou mais 31 novos infetados pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, num dia sem óbitos, e aumentou para 32.344 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19: Mais 31 novos infetados em Cabo Verde em 24 horas

Em comunicado referido pela Lusa, as autoridades sanitárias cabo-verdianas avançaram que os laboratórios de virologia analisaram 914 amostras desde sexta-feira e encontraram 31 novos casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, numa taxa de positividade de 3,4%.

Na ilha de Santiago foram diagnosticados mais oito infetados, sendo seis na Praia e um cada em Santa Catarina e São Miguel, enquanto Fogo tem mais nove, distribuídos por São Filipe (três), Mosteiros (quatro) e Santa Catarina (dois), São Vicente (oito), Maio (quatro), Boa Vista (um) e Porto Novo, em Santo Antão, também com um caso novo.

Num dia em que não foram registados novos óbitos por covid-19, as autoridades de saúde de Cabo Vede deram alta a mais 23 doentes, perfazendo um total de 31.371 casos recuperados da doença.

Segundo a mesma fonte, com os novos dados, o país aumentou para 32.344 os casos positivos acumulados desde o início da pandemia, mantém os 286 mortos e passa a contabilizar 668 casos ativos, 10 óbitos por outras causas e nove transferidos.

Na sexta-feira, o Governo prolongou por mais 15 dias da situação de calamidade em todas as ilhas do arquipélago devido à covid-19, embora reconhecendo uma "melhoria" na situação epidemiológica.

Este que é o terceiro período consecutivo de situação de calamidade, agora por 15 dias, inicia-se em 28 de junho e termina em 12 de julho, refere a Lusa.

A pandemia de covid-19 provocou mais de 3,9 milhões de vítimas em todo o mundo, resultantes de perto de 180 milhões de casos de infeção diagnosticados oficialmente, segundo o balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença respiratória é provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project