ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Mais 33 casos em Santiago e Sal aumentam total para 2.451 em Cabo Verde 31 Julho 2020

Cabo Verde registou mais 33 casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas, distribuídos pelas ilhas de Santiago e do Sal, aumentando para 2.451 o total acumulado de infeções no país, segundo dados oficiais.

Covid-19: Mais 33 casos em Santiago e Sal aumentam total para 2.451 em Cabo Verde

Na habitual conferência de imprensa para fazer o ponto de situação do novo coronavírus em Cabo Verde, o diretor nacional da Saúde, Artur Correia, revelou, segundo a Lusa, que os novos casos foram registados em Santiago (26), distribuídos pelos concelhos da Praia (21), Santa Cruz (2), São Domingos (2) e Ribeira Grande com um, e sete na ilha do Sal.

Com os novos casos, o país passou a somar um total de 2.451 infetados de covid-19, desde 19 de março, continuando também com 23 óbitos e dois doentes transferidos para os seus países.

No mesmo encontro com a imprensa, o responsável de saúde de Cabo Verde indicou que o país registou mais 68 doentes recuperados nas últimas 24 horas, aumentado o total para 1.824 a nível nacional, mais do triplo dos doentes atualmente ativos no país, que é de 604.

Segundo ainda a Lusa, o porta-voz do Ministério da Saúde informou ainda que o país regista 16 pessoas em isolamento hospitalar, dos quais sete no hospital regional em Santiago Norte, todos estáveis, e oito no Hospital Agostinho Neto, na Praia, dos quais três inspiram alguns cuidados redobrados.

O outro doente está internado no Hospital Ramiro Figueira, na ilha do Sal, ainda segundo Artur Correia, afirmando que São Nicolau, a outra ilha com casos ativos da doença no país, está a ter uma “atenção especial” das autoridades de saúde de Cabo Verde.

O diretor nacional de Saúde afirmou que o país vai continuar com uma tendência de redução dos casos, com nuances em alguns concelhos, como a Praia, onde a situação é estacionária, e prometeu fazer na segunda-feira o balanço na semana epidemiológica que termina no domingo.

“Até hoje, os dados confirmam essa tendência de diminuição, depois do pico que tivemos há algumas semanas”, disse Artur Correia segundo a Lusa.

Em África, há 19.310 mortos confirmados em mais de 908 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 673 mil mortos e infetou mais de 17,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project