ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid - 19: Mais seis casos suspeitos na Boa Vista e Praia e 457 pessoas em quarentena 29 Abril 2020

Cabo Verde registou, hoje, mais seis casos suspeitos de Covid -19 na Boa Vista e Praia, segundo anunciou, em conferência de imprensa desta tarde, o director de Serviços de Controlo e Prevenção de Doenças do Ministério da Saúde e da Segurança Social. Jorge Barreto revelou, por outro lado, que 457 pessoas se encontram em quarentena obrigatória.

Covid - 19: Mais seis casos suspeitos na Boa Vista e Praia e 457 pessoas em quarentena

A Direção Nacional de Saúde aproveitou, no entanto o momento, para corrigir que foram quatro casos positivos contabilizados hoje e não cinco (ver este jornal) como indicou num comunicado distribuído à imprensa. Retifica que um dos positivos do mesmo lote é antigo e resultou do teste de controlo e seguimento feito. Precisou que três dos quatro casos da Praia referidos são assintomáticos e o outro resultou de casos suspeitos.

Referindo-se aos seis suspeitos de Covid - 19 de hoje, Jorge Barreto descreveu que quatro dos quais são da Boa Vista e dois do Concelho da Praia.

Segundo revelou a mesma fonte, Cabo Verde tem, neste momento, um total de 457 pessoas em quarentena obrigatória: 305 na Praia, 54 no Tarrafal de Santiago, 34 em São Lourenço dos Órgãos, 15 em Santa Catarina de Santiago, 05 em São Filipe do Fogo, 07 em São Vicente e um em São Nicolau.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project