INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Marchas contra restrições sanitárias vão ser proibidas em Paris 10 Fevereiro 2022

A polícia francesa anunciou hoje que os “comboios da liberdade”, inspirados pelo movimento lançado no Canadá de protesto contra as restrições sanitárias, que planeavam “bloquear a capital francesa” a partir de sexta-feira, seriam proibidos em Paris.

Covid-19: Marchas contra restrições sanitárias vão ser proibidas em Paris

“Será criado um mecanismo específico (…) para evitar bloqueios de estradas, e para multar e prender os infractores”, acrescentou, numa declaração.

Segundo escreve a Lusa, a covid-19 provocou pelo menos 5.761.646 de mortes em todo o mundo desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde Março de 2020, avança a mesma fonte, morreram 20.354 pessoas e foram contabilizados 2.997.770 casos de infecção, segundo a última actualização da Direcção-geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China.

A variante Ómicron, que se dissemina e sofre mutações rapidamente, tornou-se dominante do mundo desde que foi detestada pela primeira vez, em Novembro, na África do Sul.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project