ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Médicos infetados no Hospital Agostinho Neto 27 Abril 2020

O Director Nacional de Saúde anunciou, hoje, que dos 16 casos positivos registados no Concelho da Praia, estão dois médicos do Hospital Agostinho Neto que contrariam a doença. Estes são os primeiros profissionais de Saúde em Cabo Verde contaminados pelo Covid -19.

Covid -19: Médicos infetados no Hospital Agostinho Neto

Artur Correia não precisou, no entanto, a categoria sócio -profissionais dos infetados referidos, mas fontes médicas suspeitam tratar -se de médicos que trabalham nos sectores de pediatria e neonatologia do Hospital Central Agostinho Neto. Mas as autoridades sanitárias estão ainda por confirmar esta informação, que prometemos retomar.

Mas há outros profissionais de riscos que estão a ser atingidos pelo Covid -19 em Cabo Verde. É que, ontem, o DNS confirmou que existem também casos de novo coronavírus entre agentes policiais. Trata -se de um outro grupo profissional de risco muito atingido pelo Covid -19 a nível mundial.

Entretanto, em conferência de imprensa deste Domingo, Atur Correia informou que o país tem agora os seis casos suspeitos de ontem e 107 amostras pendentes. Referiu ainda que que 65 pessoas encontram-se em quarentena domiciliaria, sendo a maioria dos quais do Tarrafal de Santiago. Indicou que outras 336 permanecem em quarentena obrigatória: 291 na Paria, 35 em São Domingos, 07 em São Vicente e 03 no Tarrafal de Santiago.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project