LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Moçambicana Lúcia Comiche revela que está no grupo de 3 contagiados — Origem em Londres onde príncipe Carlos deu positivo 26 Mar�o 2020

Em nota de imprensa na terça-feira, 24, a esposa do Edil de Maputo, Eneas Comiche, revelou a sua identidade: "Vi no vosso telejornal que falavam de uma mulher infectada. Eu queria dizer que sou eu, moçambicana de 77 anos. Meu nome é Lúcia Maria de Almeida Monteiro Comiche. (…) De facto eu é que estou infectada".

Covid-19: Moçambicana Lúcia Comiche  revela que está no grupo  de 3 contagiados — Origem em Londres onde príncipe Carlos deu positivo

O presidente do Conselho Municipal de Maputo, Eneas Comiche, está em quarentena domiciliar desde que, na semana passada, a organização da Cimeira Mundial da Água e do Clima alertou os participantes que o príncipe Albert II de Mónaco, também participante na cimeira, tinha um teste positivo de Covid-19.

O Edil de Maputo regressou de Londres no dia 13, altura em que os níveis da doença no Reino Unido eram "nada preocupantes".

Herdeiro do trono está infectado

A BBC anuncia hoje (4ªfª, 25) que o príncipe Carlos, de 71 anos, e a esposa, de 72 anos, estão em quarentena domiciliar, desde que ele apresentou "sintomas ligeiros". O subsequente teste ao coronavírus deu positivo, o que determinou o isolamento do casal real.

A Rainha Isabel II deixou a residência oficial, o palácio de Buckingham em Londres, e encontra-se no palácio de Windsor.

A Clarence House, residência oficial de Carlos, emitiu um comunicado a informar que o príncipe "está de boa saúde". Fontes: O País.mz/BBC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project