DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: Morreu quarto cabo-verdiano infectado por coronavírus no estrangeiro 04 Abril 2020

Morreu, esta quinta-feira, mais um cabo-verdiano no estrangeiro vítima de Covid -19. A morte deste nacional ocorreu em Luxemburgo e é o quarto caso registado em países estrangeiros que acolhe a comunidade cabo-verdiana.

Covid -19: Morreu quarto cabo-verdiano infectado por coronavírus no estrangeiro

Conforme o Embaixador de Cabo Verde no Grão Ducado de Luxemburgo, Carlos Semedo, em declarações à RCV, os dados foram recolhidos junto da comunidade cabo-verdiana neste país europeu.

Sem detalhar a identidade das vítimas, o diplomata avança que no Luxemburgo há três cabo-verdianos infectados com o novo coronavírus e uma morte a lamentar, registada esta quinta-feira,02.

Segundo ele, no Luxemburgo, onde residem cerca de 12 mil cabo-verdianos, já foram contabilizados 2.487 infectados com o coronavírus e 30 mortes provocadas pela Covid-19.

É de salientar que, com esta morte em Luxemburgo, eleva-se para quatro o número de cabo-verdianos que morreram intetados no estrangeiro por novo coronavírus. Os dois primeiros casos foram as duas mulheres naturais de São Vicente que faleceram em França e o terceiro foi um cidadão de Santiago, que morreu, no dia 2 de Abril, em Portugal.
...
Links relacionados: https://asemana.publ.cv/ecrire/?exec=article&id_article=139598#

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project