NOTÍCIAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Museus sob tutela do IPC reabrem as portas depois de três meses fechados 16 Junho 2020

Os Museus de Cabo Verde sob tutela do Instituto do Património Cultural (IPC) abrem as portas ao público esta terça-feira, com garantia de que vão cumprir todas às medidas estabelecidas pelas autoridades sanitárias no combate à covid-19.

Covid-19: Museus sob tutela do IPC reabrem as portas depois de três meses fechados

Segundo uma nota de imprensa do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, que tutela o IPC, depois de três meses encerrados, como forma de evitar situações de contágios do novo coronavírus, as direcções dos museus estão agora a preparar a reabertura dos espaços museológicos a nível nacional.

São eles, o Museu do Mar (ilha de São Vicente), Museu do Sal (ilha do Sal), Museu Etnográfico da Praia (Ilha de Santiago), Museu de Arqueologia (Ilha de Santiago), o Museu da Resistência (Ilha de Santiago), o Museu da Tabanca (Santa Catarina) e o Núcleo Museológico Cesária Évora.

Para garantir a segurança sanitária dos colaboradores e dos visitantes, refere a nota, os museus vão adoptar um conjunto de medidas estabelecidas pelo Governo para o período pós confinamento e que também absorvem as principais recomendações do Conselho Internacional dos Museus (ICOM).

Das medidas para os visitantes, destaca, o uso obrigatório e permanente de máscaras durante o tempo de permanência no edifício, a desinfecção e higienização das mãos à entrada do museu, respeitar o distanciamento de contacto com o atendedor, mínimo de 1,5m, e a lotação máxima de três a quatro visitantes de cada vez.

O IPC informou ainda que a entrada a todos os edifícios museológicos passa a ser gratuita, por um período de um mês, com exceção o Museu da Resistência que, neste momento, se encontra encerrado para obras. C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project