SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: OMS doa a Cabo Verde equipamentos hospitalares e informáticos para reforçar a luta contra a pandemia 28 Fevereiro 2021

A Organização Mundial da Saúde (OMS) entregou esta quinta-feira, 24, ao Ministério da Saúde e Segurança Social equipamentos hospitalares e informáticos para reforçar a luta de Cabo Verde contra a pandemia da covid-19 e apoiar no tratamento.

Covid-19: OMS doa a Cabo Verde equipamentos hospitalares e informáticos para reforçar a luta contra a pandemia

Durante a cerimónia de entrega o representante da OMS em Cabo Verde, Hernando Agudelo, avançou que os donativos incluem aparelhos de oxigénio terapia, monitores, reagentes para laboratórios de virologia, computadores portáteis e acessórios que serão distribuídos aos hospitais e estruturas de saúde do país, avaliada em mais de 300 mil dólares (cerca de 24 mil contos).

Hernando Agudelo aproveitou a oportunidade para salientar que a OMS está a trabalhar no sentido de Cabo Verde adquirir a vacina no âmbito da iniciativa Covax, e mostrou a “total disponibilidade e abertura” em continuar a apoiar o Ministério da Saúde.

Por seu turno, o ministro da Saúde e da Segurança Social, Arlindo do Rosário, enalteceu a “excelente cooperação” e o apoio da OMS, que desde a primeira hora ajudou o país a nível do laboratório, dos recursos humanos e equipamentos, sempre em concertação e necessidades do arquipélago.

Arlindo do Rosário avançou que brevemente será anunciada a chegada das primeiras vacinas no âmbito da plataforma Covax, e assegurou que o Governo esta a evidenciar todos os esforços para adquirir mais vacinas através de outras vias e vacinar 60 por cento (%) da população em menos de dois anos.
Asemana/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project