INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Óbito de 1º bebé nos EUA —É raro em bebés mas todos podem ser atingidos pelo coronavírus, alerta a OMS 30 Mar�o 2020

O bebé de meses — não foi indicada a idade exata — morreu ontem (sábado, 28) na capital do Estado do Illinois depois de lhe ter sido diagnosticada a infeção por coronavírus, anunciou o governador JB Pritzker. "Na cidade de Chicago e no Estado choramos a morte deste infante [menos de 1 ano], a mais jovem vítima do surto de Covid-19 no país", disse Pritzker em conferência de imprensa, no sábado, em que anunciou as treze mais recentes vítimas do coronavírus no Estado.

Covid-19: Óbito de 1º bebé nos EUA —É raro em bebés mas todos podem ser atingidos pelo coronavírus, alerta a OMS

O Illinois, estado do centro do país, conta este domingo, 3.491 dos 123.625 casos confirmados e 47 dos 2.070 óbitos.

A mão férrea da presidente de Câmara tem sido apontada como um fator decisivo na guerra contra o vírus.

No cargo há 11 meses, Lori E. Lightfoot tem sido elogiada pela forma responsável como tem liderado o processo de controlar a propagação do surto.

O nome é Light [light, leve] mas a mão é de ferro na hora de aplicar medidas de quarentena, que incluem a prisão e multas até quinhentos dólares para quem for apanhado a violar as ordens para ficar em casa.

Fontes: CNBC/OMS. Fotos: Edil de Chicago. Mapa do coronavírus nos EUA. Diretora do IDPH- Serviço de Saúde Pública de Illinois, a americano-nigeriana Ngozi...

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project