ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19: PR anuncia fim do estado de emergência na ilha de Santiago a partir da meia-noite de sexta-feira 28 Maio 2020

A decisão está finalmente tomada. O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, anunciou, hoje, o fim do estado de emergência na ilha de Santiago, a partir das 24:00 de sexta-feira, 29 de Maio.

Covid -19: PR anuncia fim do estado de emergência na ilha de Santiago a partir da meia-noite de sexta-feira

O anúncio foi feito depois de uma reunião com o primeiro-ministro, o ministro da Saúde, o ministro da Administração Interna e o director Nacional da Saúde, para avaliação do estado de emergência em vigor.

“Estamos numa situação em que a situação epidemiológica é estacionária (…) e, portanto, tomei a decisão de não se prologar o estado de emergência na ilha de Santiago”, declarou, segundo a Inforpress.

Conforme disse aos órgãos da comunicação Social, Jorge Carlos Fonseca sustentou que tomou tal decisão por dispor de informações fornecidas pelas autoridades sanitárias, segundo as quais a situação da pandemia de Covid -19 em Santiago, com destaque para o concelho da Praia tido como o foco principal da doença, está estacionária neste momento.

O Governo da República deve, por sua vez, tomar medidas para o desconfinamento de pessoas e reabertura dos serviços públicos e estabelecimentos privados, mesmo mantendo as restrições sanitárias, com destaque para o uso generalizado de máscaras e distanciamento social.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project