SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Porto Novo: Comunidade de Alto Mira preocupada com a propagação do vírus nessa localidade – líder associativo 03 Junho 2021

A comunidade de Alto Mira, no interior do município do Porto Novo, que enfrenta um surto de covid-19, manifestou hoje a sua preocupação com a propagação do vírus nessa localidade, que ultrapassa os 40 casos activos.

Covid-19/Porto Novo: Comunidade de Alto Mira preocupada com a propagação do vírus nessa localidade – líder associativo

O líder associativo, Idarlino Fortes, Conforme escreve a Inforpress, explicou que a situação começa a ficar “descontrolada” em Alto Mira, razão pela qual “as autoridades competentes” devem intervir nessa povoação, nomeadamente a nível da sensibilização da população sobre a necessidade de prevenção da doença.

“O que eu vejo é que a situação está a ficar fora de controlo e é preciso que as autoridades competentes intervenham para fazer face à situação”, notou o responsável, sugerindo a sensibilização das pessoas que, a seu ver, não estão a cumprir com as regras sanitárias.

A enfermeira que trabalha no posto de saúde local confirmou que, efectivamente, “a situação está bastante preocupante” em Alto Mira, onde mais de 40 pessoas estão infectadas, nesta altura.

Segundo a mesma fonte, o delegado municipal em Alto Mira, Armindo Duarte, disse, também, que a situação é de “muita preocupação” nessa localidade com vários focos da doença, localizados, sobretudo, em Chã de Dragoeiro e Dominguinhas.

Esta sexta-feira, adianta a fonte, uma equipa pluridisciplinar integrada por representantes da delegacia de saúde, protecção civil, câmara municipal e polícia nacional desloca-se a essa zona para uma acção de sensibilização.

Os bombeiros do Porto Novo já procederam à desinfecção de escolas e do jardim infantil, mas também dos edifícios públicos nessa localidade, segundo o comandante Balbino Gomes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project