CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Porto Novo: Diagnosticado segundo caso de covid- 19. Trata-se de um jovem de 20 anos 18 Setembro 2020

As autoridades de saúde no Porto Novo já foram informadas do surgimento de um segundo caso de covid-19 no município, de um jovem de 20 anos.

Covid-19/Porto Novo: Diagnosticado segundo caso de covid- 19. Trata-se de um jovem de 20 anos

Uma fonte da Delegacia de Saúde do Porto Novo confirmou à Inforpress que o laboratório de virologia de São Vicente já comunicou o caso positivo de covid-19 às autoridades sanitárias, que se preparam para proceder à investigação epidemiológica do caso.

A fonte avançou que o jovem, que reside no bairro de Covoada, pretendia viajar para o estrangeiro e tinha- se deslocado a São Vicente para se submeter a teste PCR, que acabou por revelar-se positivo.

Com mais este caso, o segundo no Porto Novo (o primeiro caso envolveu um homem de 60 anos), a ilha de Santo Antão passa a contabilizar oito casos activos de covid-19.
Os últimos dados divulgados pelo Ministério da Saúde, indicaram que Cabo Verde regista 4.978 casos positivos acumulados da covid-19, sendo 499 casos activos, 4.430 casos recuperados, 47 óbitos e dois transferidos.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 941.473 mortos e mais de 29,9 milhões de casos de infecção em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detectado no final de Dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project