ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Praia: Aulas na Escola Técnica Cesaltina Ramos suspensas por 14 dias 10 Maio 2021

As aulas na Escola Secundária Polivalente Cesaltina Ramos (ESPCR), em Achada de Santo António, Cidade da Praia, estão suspensas desde a última sexta-feira, 08, devido ao aparecimento de casos de covid-19 entre professores e alunos.

Covid-19/Praia: Aulas na Escola Técnica Cesaltina Ramos suspensas por 14 dias

Esta informação foi avançada, esta segunda-feira, à Inforpress pelo diretor da Escola, António Afonso Tavares, adiantando que o retorno das aulas está agendado para 24 de Maio.

“Apareceram vários casos de infeção pelo novo coronavírus no nosso estabelecimento de ensino e como forma de prevenção e controlo, a Delegacia de Saúde determinou suspender as aulas por 14 dias”, esclareceu, conforme escreve a mesma fonte.

O responsável precisou que as aulas do 8º ao 11º ano ficam suspensas, sendo que os alunos de 12º ano vão fazer as Provas Gerais Internas (PGI), que começam esta segunda-feira e terminam no dia 20 de Maio.

À Inforpress, António Afonso Tavares avançou ainda que os exames dos alunos do 9º e 10º ano estão agendados para o mês de Junho, pelo que, conforme garantiu, essa suspensão não vai influenciar no cumprimento do programa, acrescentando, no entanto, que durante esse período em que os alunos e professores estarão em casa, o estabelecimento vai delinear novas medidas de reforço no controlo durante a entrada na escola e realizar um trabalho de desinfeção “mais a fundo”.

Questionado se essa suspensão das aulas não vai colocar em causa o arranque do próximo ano lectivo, o responsável afiançou à mesma fonte que “não”, uma vez que vai haver uma formação dos professores para a utilização de ferramentas do ensino à distância.

De salientar que a ESPCR comemorou o seu 26º aniversário no passado dia 30 de Abril e neste momento, conta com 1.239 alunos, sendo 814 via geral do 7º ao 12º ano, e 415 estudantes da via técnica, mas o diretor sublinhou que o objetivo para os próximos dois anos é duplicar o número de alunos da via técnica, conforme escreve a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project