ESPECIAIS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Santa Cruz conta com 70% de pessoas vacinadas 27 Mar�o 2022

O concelho de Santa Cruz, no interior de Santiago, conta neste momento com uma taxa de vacinação de 70%, uma quota considerada bastante satisfatória, segundo a delegada de Saúde dessa região, Evely Martins.

Covid-19: Santa Cruz conta com 70% de pessoas vacinadas

Conforme a mesma fonte, das 15.792 pessoas elegíveis existentes no concelho, ou seja maiores de 18 anos, ao todo viram vacinadas com a primeira dose 80.1% e com a segunda dose 69%. Quanto à terceira dose, a mesma garante que ainda estão com uma percentagem muito baixa a nível do concelho, que é de 10.6%. No entanto, garante que estão a trabalhar para sensibilizar a população a tomarem a dose de reforço.

Em relação a faixa de adolescentes de 12 a 17 anos, Santa Cruz conta neste momento 2.054 (64%) com a primeira dose de vacina e 1.568 (45.6%) de adolescentes vacinados com a segunda dose de vacina contra covid-19. Mas conforme a delegada, a sua equipa está a desenvolver esforços para que possa chegar a quota de 70% dos adolescentes vacinados com a segunda dose no concelho.

De um modo geral, esse concelho do interior de Santiago conta com 80% de população adulta vacinada e 64% de adolescentes vacinados.

No que se refere ao número de óbitos, o município registou 10 óbitos por covid-19, de entre eles, 5 em janeiro deste ano. Conforme informações da delegada de saúde Evely Martins, constatou-se que a maioria das vítimas mortais não tinham recebido as duas doses de vacinas.

A delegacia de Saúde de Santa Cruz conta com um reforço de 2 médicos e 9 enfermeiros para dar resposta à demanda da população no que se refere à luta contra a pandemia de covid-19. De realçar que, neste momento, Santa Cruz não tem nenhum caso ativo de covid-19.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project