SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Santo Antão: Porto Novo com taxa mais baixa de vacinação a nível da ilha 28 Julho 2021

Porto Novo é o concelho de Santo Antão com taxa mais baixa de vacinação, mas, mesmo assim, as autoridades de saúde mostram-se satisfeitas com o ritmo da vacinação e adesão da população à campanha, que decorre na “normalidade”.

Covid-19/Santo Antão: Porto Novo com taxa mais baixa de vacinação a nível da ilha

Segundo escreve Inforpress, dados avançados pelo Ministério da Saúde sobre a percentagem de pessoas vacinadas com uma dose de vacinação contra a covid-19 mostram que, até ao dia 21 de Julho, tinham sido vacinadas no Porto Novo 5.369 pessoas, número correspondente a 48,9 por cento (%) da população elegível (maiores de 18 anos).

Entretanto, este número ultrapassa já as seis mil pessoas com a primeira dose de vacinação e mais de um milhar com segunda dose, conforme dados actualizados pela Delegacia de Saúde do Porto Novo, cuja população elegível estima-se em 10.983 pessoas.

A Delegacia de Saúde do Porto Novo, avança a fonte, através da responsável pela saúde pública, Maria da Luz, destaca a “boa adesão” dos jovens à campanha de vacinação contra a covid-19 neste município, que está a decorrer sem sobressaltos.

A manter o actual ritmo de vacinação, na ordem das 250 a 300 pessoas por dia, as autoridades de saúde esperam cumprir a meta de vacinar, até finais do ano, 70% da população elegível, segundo o delegado de saúde, Carlos Dias.

Até ao dia 21 deste mês, na Ribeira Grande de Santo Antão tinha sido vacinada 67% da população elegível (10.259), enquanto no Paul, com uma população elegível de 3.514 pessoas, a taxa de vacinação andava à volta de 61,9%.

Porto Novo continua sendo, também, o concelho com maior número de infecções (23), embora a média dos casos, que andava, neste mês de Julho, à volta de quatro por dia, tenha estado a baixar nos últimos dias, segundo o mais recente boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, cita Inforpress.

Ribeira Grande e Paúl têm, respectivamente, oito e nove casos activos, neste momento.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project