SOCIAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/Santo Antão: Vacinas chegam a casa de idosos que não conseguem deslocar-se ao centro de vacinação 26 Maio 2021

Uma equipa móvel constituída por médicos e enfermeiros da delegacia de Saúde da Ribeira Grande, acompanhados de bombeiros, iniciou esta quarta-feira, 26, a vacinação a domicílio de pessoas idosas que não conseguem deslocar-se ao centro de vacinação

Covid-19/Santo Antão: Vacinas chegam a casa de idosos que não conseguem deslocar-se ao centro de vacinação

Segundo escreve a Inforpress, a delegada de Saúde da Ribeira Grande, Florentina Lima e Lima, avançou que a vacinação a domicílio será feita nas localidades mais próximas da cidade da Ribeira Grande.

Florentina Lima explicou que neste momento a delegacia de Saúde da Ribeira Grande não dispõe de muitas doses da vacina, mas estão aguardando mais doses. Entretanto a médica garantiu que as doses disponíveis são suficientes para vacinar os idosos identificados.

A delegada de Saúde da Ribeira Grande revelou ainda à Inforpress que já vacinaram mais de mil idosos no concelho, o equivalente a 48 por cento (%) da população maior de 60 anos.

O início da vacinação contra a covid-19 em Cabo Verde arrancou no dia 19 de Março, um ano depois da chegada da pandemia ao arquipélago, com a inoculação dos profissionais de Saúde de todo o país.

Estão a ser vacinados doentes crónicos (hipertensos e diabéticos), pessoas com mais de 60 anos, profissionais hoteleiros e ligados ao turismo, profissionais dos portos e aeroportos, professores e profissionais de apoio nas escolas, polícia nacional, Forças Armadas, e Profissionais da Protecção Civil e Bombeiros.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project