ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19: Santo Antão alcança taxa de 100% de vacinação com primeira dose e 80% com segunda dose 06 Novembro 2021

A ilha de Santo Antão alcançou já uma taxa de vacinação contra a Covid-19 de 100% com a primeira dose e “mais de 80%” com a segunda, informou esta sexta-feira, 05, o diretor da Região Sanitária da ilha.

Covid-19: Santo Antão alcança taxa de 100% de vacinação com primeira dose e 80% com segunda dose

O médico Alexandre Alves disse que a nível da situação sanitária, Santo Antão “tem surpreendido” o País com a “grande resposta” dada pelos profissionais de saúde através de “um trabalho efetivo”.

Este responsável, em declarações à imprensa, enalteceu o facto de os santantonenses terem comportado “da melhor forma”, com “adesão em massa” ao processo de vacinação, transmitindo “uma mensagem de confiança” em relação a Santo Antão.

“Vamos continuar a trabalhar para chegarmos aos 100% com a segunda dose”, assegurou o diretor da Região Sanitária de Santo Antão, exortando a população a continuar a observar, corretamente, as medidas de segurança e as recomendações das autoridades de saúde, para que a ilha se vê livre da pandemia. Santo Antão tem, nesta altura, apenas um caso ativo, que fica no concelho do Porto Novo”, aponta.

Asemana C/Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project