CORREIO DAS ILHAS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19/São Filipe: Pessoal da unidade hoteleira “Casa do Sol” em quarentena após hóspede testar positivo 10 Setembro 2020

Os trabalhadores da unidade hoteleira “Casa do Sol”, em São Filipe, na ilha do Fogo, encontram-se em quarentena a partir desta quarta-feira, 09, após um hóspede testar positivo para o novo coronavírus (Covid-19) através do teste PCR.

Covid-19/São Filipe: Pessoal da unidade hoteleira “Casa do Sol” em quarentena após hóspede testar positivo

Conforme escreve a Inforpress, a administradora da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), Maria da Graça, responsável pela gestão da unidade, todo o pessoal está de quarentena, não obstante testarem negativo nos testes rápidos. “Não só o pessoal da “Casa do Sol”, mas também os da adega de Monte Barro e da vinha Maria Chaves foram submetidos, por precaução, a teste rápidos com resultados negativos”, disse a responsável à Inforpress.

Maria da Graça garantiu que a instituição observou todo o dispositivo de segurança desde distanciamento, uso da máscara e desinfecção, mas, como os testes não são confiáveis, segundo as autoridades, aguardam pelos resultados, para evitar uma eventual contaminação a muito mais gente.

“Esta quarta-feira as estruturas de saúde da ilha do Fogo foram notificadas, pelo menos, mais oito casos positivos do novo coronavírus, sendo seis nos Mosteiros e dois em São Filipe”, cita a Inforpress.

Com estas novas infecções a ilha passa a contabilizar 132 casos acumulados de Covid-19, dos quais, 10 no município de São Filipe e 122 nos Mosteiros, onde também ocorreu um óbito.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project