Conforme escreve a Inforpress, a administradora da Associação de Solidariedade e Desenvolvimento (ASDE), Maria da Graça, responsável pela gestão da unidade, todo o pessoal está de quarentena, não obstante testarem negativo nos testes rápidos. “Não só o pessoal da “Casa do Sol”, mas também os da adega de Monte Barro e da vinha Maria Chaves foram submetidos, por precaução, a teste rápidos com resultados negativos”, disse a responsável à Inforpress.
Maria da Graça garantiu que a instituição observou todo o dispositivo de segurança desde distanciamento, uso da máscara e desinfecção, mas, como os testes não são confiáveis, segundo as autoridades, aguardam pelos resultados, para evitar uma eventual contaminação a muito mais gente.
“Esta quarta-feira as estruturas de saúde da ilha do Fogo foram notificadas, pelo menos, mais oito casos positivos do novo coronavírus, sendo seis nos Mosteiros e dois em São Filipe”, cita a Inforpress.
Com estas novas infecções a ilha passa a contabilizar 132 casos acumulados de Covid-19, dos quais, 10 no município de São Filipe e 122 nos Mosteiros, onde também ocorreu um óbito.