DIÁSPORA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid - 19: Seis dos sete cabo-verdianos infetados em Itália já estão recuperados 14 Maio 2020

Uma noticia boa. Dos sete cabo-verdianos doentes com Covid - 19 em Itália, seis estão curados e já tiveram alta, segundo garante o Embaixador de Cabo Verde em Roma, Jorge Gonçalves.

Covid  - 19: Seis dos sete cabo-verdianos infetados em Itália já estão recuperados

O diplomata assevera que apenas uma senhora de originária de São Nicolau continua doente. « É a última que contraiu a doença, por sinal está bem de saúde, nem foi hospitalizada», garante o Embaixador Jorge Gonçalves..

Na Comunidade Cabo-verdiana regista-se sete pessoas infetadas com o novo coronavírus, desde o início da Pandemia nas terras de Papa. Constou que pelo menos três dos quais residiam na Lombardia, a região mais afetada pela doença em Itália.

É de salientar que o coronavírus já infetou 222.104 pessoas no país, que é o terceiro no mundo mais afetado pela pandemia.

De acordo com a agência de Proteção Civil italiana, desde o início da pandemia de Covid-19 já morreram 31.106 pessoas no país. Nas últimas 24 horas, foram reportados mais 195 óbitos (mais 23 do que ontem), numa taxa de variação de 0,6%.

Já o número total de casos confirmados - desde o início do surto - é agora de 222.104, um aumento de 888 novos casos face a terça-feira.
O número de casos positivos - comprovados - é agora de 78.457, menos 2.809 em relação a ontem, e já recuperaram da doença 112.541 pessoas (mais 3.502 do que no dia anterior), concluí a fonte referida.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project