ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid - 19: Testes rápidos na Praia detetam mais de 100 positivos, alguns já confirmados por PCR 26 Maio 2020

Dos 3.500 testes rápidos feitos em alguns bairros da Cidade da Praia, mais de cem pessoas testaram positivo por covid-19. Informação foi avançada à RCV pelo Diretor Nacional da Saúde, para quem alguns desses testes já foram confirmados pelo exame PCR.

Covid - 19: Testes rápidos na Praia detetam mais de 100 positivos, alguns já confirmados por PCR

Esses indicadores, sublinha o Diretor Nacional da Saúde, mostram o quão importante é fazer testes rápidos à população para detetar casos desconhecidos e agir na prevenção.

Segundo a mesma fonte, na Cidade da Praia, o Ministério da Saúde já fez 3.500 testes rápidos à população de diversos bairros e pretende intensificar o diagnóstico em todos os pontos da capital, principalmente nos mais afetados pela covid-19.

O Diretor Nacional da Saúde garante que o Ministério tem testes rápidos suficientes, Segundo ele, estão em stock 30 mil testes rápidos, mais um lote oferecido esta segunda-feira pela seguradora Garantia.

É que a Direção Nacional de Saúde recebeu, prossegue a RCV, dessa firma um total de 4 mil testes rápidos. Um gesto que, conforme Artur Correia, vai reforçar a massificação do diagnóstico.

Esta oferta da Garantia Seguros ao Ministério da Saúde vem no âmbito da sua responsabilidade social. A seguradora decidiu ajudar na massificação dos testes à população, contribuindo para a sua segurança e saúde, referiu o administrador Executivo Luís Leite.

Um gesto "muito bem reconhecido" pelo Ministério da Saúde que vai, segundo o Diretor Nacional da Saúde citado pela RCV, intensificar paulatinamente as suas ações.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project