ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid –19 em Cabo Verde: Mais 10 casos positivos confirmados na Praia 05 Maio 2020

O Ministério da Saúde e da Segurança Social anuncia, em comunicado, que a cidade da Praia volta a registar, esta segunda-feira, mais 10 novos casos positivos de Covid –19. O número de infetados nesse concelho dispara para 113 e o país passa agora a contar com um total de 175 casos confirmados de novo coronavírus e dois obitos (um inglês de 62 anos e uma cabo – verdiana de mais de 90 anos).

Covid –19 em Cabo Verde: Mais 10 casos positivos confirmados na Praia

A Capital de Cabo Verde continua assim a liderar o ranking da lista dos concelhos das três ilhas mais afectadas pela pandemia de Covid –19, somando 113 de um total de 116 casos positivos confirmados em Santiago. Ou seja, o vírus causador do novo coronavírus está a circular em toda área metropolitana da cidade da Praia, tendo o mesmo sido já identificado em mais de 20 bairros.

Estes novos dados de hoje resultam dos exames realizados no laboratório de virologia, na Praia, referentes ao dia 03 de Maio de 2020. Revela o comunicado do governo que, do total de 77 amostras analisadas, obteve-se 10 casos positivos de Covid – 19, todos do Concelho da Praia.

Segundo a mesma fonte, contabilizou-se, no entanto, 65 resultados negativos: Praia- 44, Santa Catarina de Santiago – 03,São Nicolau – 02 e Boa Vista – 16, sendo 06 de seguimento de casos confirmados, tendo 04 dos quais com critérios de alta médica. Ficaram pendentes duas amostras do Município da Praia.

Fazendo um resumo da situação epidemiológica a nível nacional, o comunicado refere que há um total de 175 casos confirmados de Covid – 19, um número de 37 doentes recuperados, dois óbitos (um estrangeiro e uma nacional de mais de 90 anos) e 134 casos com infeção ativa cadastrados.

«Até ao momento todos os casos ativos estão em isolamento institucional e a evoluir bem. Reforçamos o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19», aconselhou o Ministério da Saúde e da Segurança Social, desejando contar com a colaboração de todos.

É de salientar que, com os últimos dados estatísticos desta segunda-feira,04 de Maio, Cabo Verde contabilizou, desde 19 de Março até hoje, 175 casos de Covid-19, distribuídos pelas três ilhas afetadas: 116 em Santiago (113 na Praia, 02 no Tarrafal, 01 em São Domingos), 56 na Boa Vista e 03 em São Vicente. O número de doentes recuperados sobe agora para 37 a nível das três ilhas afectadas.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project