ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 26 casos positivos em Santiago e uma morte na Praia 19 Junho 2020

A pandemia de novo coronavírus continua em fase ascendente em Santiago, com o registo, hoje, de mais 26 casos positivos, sendo 25 na Praia, como foco principal da doença, e um outro em Santa Catarina que tem a cidade de Assomada como capital. O destaque vai para a morte, esta manhã, no Hospital Agostinho Neto, de um dos dois doentes em estado grave, segundo anunciou o Governo.

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 26 casos positivos em Santiago e uma morte na Praia

Conforme o Ministério da Saúde e da Segurança Social, a vítima é uma mulher de 31 anos, que recentemente deu a luz no Hospital Agostinho Neto, na Praia. Há ainda um outro doente de Covid -19 que se encontra em estado grave, no Sal. Este é o oitavo óbito por novo coronavírus registado em Cabo Verde.

Referindo-se aos dados desta sexta-feira, o Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) avança que resultam dos resultados dos exames realizados nos laboratórios de virologia da Praia e de São Vicente do dia 18 de Junho de 2020. Informa que, do total das 172 amostras processadas em ambos laboratórios, obteve-se 26 casos positivos, sendo 25 dos quais na Praia e um no Hospital Regional de Santa Rita Vieira, na cidade de Assomada. Contabilizou-se 137 casos negativos, 7 pendentes e dois resultados de seguimento de doentes sem alteração.

Com os 26 casos de hoje, Cabo Verde contabiliza um total acumulado de 849 casos, desde 19 de março, nas ilhas de Santiago (704), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Segundo os dados actualizados desta sexta-feira, do total referido, registaram-se oito mortes (incluindo a vitima de hoje na Praia), dois doentes foram transferidos para os seus países e 388 foram dados como recuperados e há 451 casos ativos (menos a baixa de hoje) em isolamento hospitalar.

A nível da África, há 7.395 mortos confirmados em mais de 275 mil infetados em 54 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente citados pela Lusa. Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné Equatorial lidera em número de infeções e de mortos (1.664 casos e 32 mortos), seguida da Guiné-Bissau (1.492 casos e 15 mortos), Cabo Verde (849 casos e sete mortos), São Tomé e Príncipe (683 casos e 12 mortos), Moçambique (662 casos e quatro mortos) e Angola (166 infetados e oito mortos).

No geral, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 450 mil mortos e infetou mais de 8,4 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project