ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 57 casos positivos com Praia e Sal como principais focos da doença 16 Julho 2020

Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais 57 infetados por novo coronavírus, elevando o total para 1.894 casos acumulados e 19 óbitos. Conforme os dados de hoje, continuam como principais focos da doença os concelhos da Praia com o registo de mais 35 casos positivos e Sal com 18 novos infetados por Covid - 19.

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 57 casos positivos com Praia e Sal como principais focos da doença

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que os dados referidos resultam de um total de 543 amostras recebidas no dia 15 de Julho, que foram examinadas no Laboratório da Virologia do mesmo Ministério. Precisa que, destas amostras, registou-se um total de 57 casos novos positivos: Praia 35, Sal 18, Santa Cruz 3 e São Miguel 1 (um).

Acrescenta a mesma fonte que foram registados 462 resultados negativos, incluindo 29 exames de controlo de doentes internados e 24 controlos de doentes internados que se mantiveram positivos.

A fazer fé nos dados referidos, nota-se que os concelhos da Praia e do Sal continuam a consolidar-se como sendo os principais epicentros da pandemia de novo coronavírus em Cabo Verde. Depois de Santa Cruz em Santiago, surge agora a ilha de São Nicolau como um novo foco da doença no país.

Para observadores atentos, os próximos dias poderão ser decisivos para se avaliar a evolução epidemiológica em Cabo Verde, porquanto se poderá determinar se as ligações marítimas e áreas infer-ilhas, retomadas desde o dia 15, terão impacto ou não na propagação do vírus causador de Covid -19 entre as ilhas de Cabo Verde - Fogo e Brava são as únicas que continuam oficialmente sem registo de casos positivos.

O Governo, através do Ministério da Saúde e da Segurança social, reforça, no entanto, o apelo «para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19» no país.

Com a conferência e actualização dos dados desta quinta-feira, Cabo Verde passa a contabilizar 1.894 casos positivos acumulados, 902 casos recuperados e 19 óbitos, maioria dos quais no Concelho da Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project