ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 9 casos em Santiago com um infetado em Santa Catarina e um doente em estado crítico 15 Junho 2020

O Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) anuncia, em comunicado, que Cabo Verde registou, nas últimas 24 horas, mais 9 casos positivos de Covid -19 em Santiago, sendo seis na Praia, dois em Santa Cruz e um em Santa Catarina. Com esses novos dados, o país contabiliza um total de 769 casos e seis óbitos. Um dos doentes já em cuidados intensivos se encontra em estado crítico, segundo anunciou o governo.

Covid -19 em Cabo Verde: Mais 9 casos em Santiago com um infetado em Santa Catarina e um doente em estado crítico

Conforme o comunicado, os resultados dos exames realizados nos laboratórios de virologia da Praia são referentes ao dia 14 de junho de 2020, de um total de 151 amostras diagnosticadas. No concelho da Praia, seis amostras deram resultado positivo e 109 foram negativas, sendo 55 das quais de controlo de doentes em seguimento. Em Santa Cruz somou-se mais dois casos positivos e 19 negativos, com dois de controlo de doentes. Na Ribeira Grande de Santiago, o único caso diagnosticado deu negativo. Mas a novidade tem a ver com um caso positivo registado no Concelho de Santa Catarina de Santiago.

O Ministério da Saúde e da Segurança Social avança, por outro lado, que foram realizados treze exames de controlo de doentes em seguimento do Concelho da Praia e de Santa Cruz, cujos resultados se mantiveram positivos. Informa ainda que o laboratório de virologia de São Vicente recebeu amostras ao fim do dia de ontem e estão sendo processadas.

Com esses nove casos de hoje, Cabo Verde contabiliza 759 casos acumulados de COVID-19. «Os doentes com infeção ativa, continuam em isolamento, sendo que um dos internados se mantém em estado crítico», revelou o MSSS, reforçando o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19.

No geral, Cabo Verde contabiliza 759 casos acumulados, distribuídos pelas ilhas de Santiago (622), Sal (64),Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project