ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Cabo Verde: Mais duas mortes e 96 casos positivos 05 Novembro 2020

Cabo Verde regista mais duas mortes (uma em Santiago e outra São Vicente) e 96 novos casos positivos de covid-19, sendo 29 dos quais na Praia e 15 em São Filipe do Fogo, nas últimas 24 horas, segundo anuncia hoje o governo. Com isso, o país passa a contabilizar 97 óbitos e 9.149 casos positivos acumulados.

Covid-19 em Cabo Verde: Mais duas mortes e 96 casos positivos

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que os casos referidos resultaram das amostras processadas nos laboratórios da Virologia no dia 4 de Novembro de 2020. Revela que do total de 491 exames feitos, registou-se 96 novos casos positivos, sendo 29 dos quais na Praia, que continua a ser o foco principal da doença no país. Em Santiago foram ainda registados novos casos nos concelhos da Ribeira Grande de Santiago (1), São Domingos (1), Santa Catarina (5), Tarrafal (1) e Santa Cruz (5).

No fogo, somou-se 30 casos positivos em São Filipe e 7 em Santa Catarina. Os restantes novos infetados foram diagnosticados no Paul (5) e Porto Novo (3) de São Antão e em São Vicente (9).

Conforme ainda comunicado do governo, 69 infetados por covid-19 recuperaram hoje a saúde: Praia 24, Ribeira Grande de Santiago 1, São Domingos 4, São Lourenço dos Órgãos 3, São Filipe 15, Paul 10 e São Vicente 12.

Mas há notícias mais tristes. O país registou duas mortes, sendo uma na Praia e outra em São Vicente – todos ocorreram no dia 2 de Novembro e não estavam ainda anunciadas contabilizadas pelas autoridades de saúde. «Aproveitamos a oportunidade, para apresentar as nossas sentidas condolências às famílias enlutadas, pelos óbitos ocorridos nos Concelhos da Praia e de São Vicente», lê-se no comunicado do Ministério da Saúde e da segurança Social.

Com os dados de hoje, Cabo Verde passa a contabilizar 761 casos ativos, 8.289 doentes que recuperaram a saúde, 97 óbitos e 2 infetados estrangeiros transferidos para o país de origem, perfazendo um total de 9.149 casos positivos acumulados.

«Reforçamos o apelo para que as pessoas cumpram o distanciamento social, usem máscara e pratiquem a higiene das mãos e demais recomendações das autoridades sanitárias, para evitar a propagação da COVID-19», diz o comunicado do Governo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project