ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Pandemia chega Cidade Velha com registo de mais 11 casos positivos em Santiago 17 Junho 2020

O Ministério da Saúde e da Segurança Social (MSSS) informa que Cabo Verde somou, hoje, mais 11 infetados de Covid -19 em Santiago, somando um total de 792 casos acumulados. A novidade é que a doença chega finalmente ao Município da Ribeira Grande de Santiago, com o registo dos três primeiros casos positivos.

Covid -19 em Cabo Verde: Pandemia chega Cidade Velha com registo de mais 11 casos positivos em Santiago

Segundo o comunicado do Governo, do total das 206 amostras, examinadas no dia 16 nos laboratórios da Virologia da Praia e Mindelo, obteve-se ( com a correção esta tarde dos dados iniciais divulgados) o resultado de 11 casos novos confirmados: Praia 5, Cidade Velha 3 e Santa Cruz 3. Registou-se 188 resultados negativos, 6 pendentes e 2 resultados de seguimento de doentes sem alterações.

A novidade é que a pandemia de novo coronavírus chega agora ao Município da Ribeira Grande de Santiago com o registo dos três primeiros casos confirmados. Todos os infetados são, segundo o MSSS, pessoas repatriadas dos EUA que se encontravam em quarentena no hotel.

«Os doentes com a infeção ativa continuam em isolamento, sendo que um dos internados contínua em estado grave no Sal», avança o Ministério da Saúde e da Segurança Social, que aproveita para reforçar «o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID-19».

Com esses 10 casos de hoje, Cabo Verde contabiliza neste momento 792 casos acumulados de COVID-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (648), Sal (72), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 443 mil mortos e infetou mais de 8,1 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.523 pessoas das 37.672 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project