ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Pandemia chega São Salvador do Mundo com registo de 14 casos em Santiago e mais um no Sal 20 Junho 2020

A pandemia de novos coronavírus em Cabo Verde chegou, hoje,20, ao concelho de São Salvador do Mundo com os dois primeiros casos positivos confirmados, de um total de 15 infetados contabilizados, sendo 14 em Santiago e um outro no Sal.

Covid -19 em Cabo Verde: Pandemia chega São Salvador do Mundo com registo de 14 casos em Santiago e mais um no Sal

Com os novos casos deste sábado, o país passa agora contar com 863 casos acumulados de COVID19 e oito óbitos: um na Boa Vista, um no Sal e seis na Praia. Segundo o governo, mais dois doentes em cuidados intensivos se encontram num estado clínico crítico.

A novidade de hoje é que, dos 15 casos novos referidos, o Município de São Salvador do Mundo registou os dois primeiros infetados por Covid-19. Ou seja, falta a pandemia chegar aos concelhos de Calheta de São Miguel e São Lourenço dos Órgãos de Santiago. Uma ilha que tem já como epicentros da doença a Capital e o concelho de Santa Cruz.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que os dados de hoje resultam dos resultados dos exames realizados nos laboratórios da Virologia da Praia e de São Vicente, todos referentes ao dia 19 de junho de 2020. Revela que do total das 202 amostras examinadas nos dois laboratórios, obteve-se os seguintes resultados: 15 casos novos confirmados, (Praia 12, Sal 1, São Salvador do Mundo 2), 131 negativos, 16 pendentes e 40 resultados de seguimento de doentes sem alterações.

Conforme a mesma fonte, com os dados atualizados de casos confirmados hoje, o país conta agora com 863 casos acumulados de COVID19. Dois doentes foram transferidos para os seus países, 388 foram dados como recuperados e há 466 casos ativos em isolamento hospitalar.

« Os doentes com infeção ativa, continuam em isolamento, sendo que dois dos doentes continuam em estado grave», garantiu o governo, reforçando o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID19.

Somando os dados deste sábado, Cabo Verde passa a contar com um total de 863 casos acumulados, desde 19 de Março, distribuídos pelas ilhas de Santiago(717), Sal (73), Boa Vista (57), São Vicente (10), Santo Antão (04) e São Nicolau (02).

A pandemia de Covid-19 já provocou cerca de 460 mil mortos e infetou mais de 8,6 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project