ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid -19 em Cabo Verde: Praia regista mais 12 novos casos positivos 08 Maio 2020

A cidade da Praia acaba de registar mais de 12 casos positivos de Covid - 19, elevando para 171 o número de infetados em Santiago. Cabo Verde conta agora com um total de 230 doentes por novo coronavírus nas três ilhas ilhas atingidas pala doença.

Covid -19 em Cabo Verde: Praia regista mais 12 novos casos positivos

Conforme observadores atentos, a situação é preocupante no concelho da Praia, agora com 168 casos contabilizados. Como alertou recentemente o Diretor Nacional de Saúde, corre-se o risco de perder o controlo da doença, caso os habitantes da Capital não cumprirem rigorosamente as restrições impostas pelas autoridades sanitárias, com destaque para o confinamento domiciliar e o distanciamento social.

Referindo-se aos 12 casos positivos de hoje, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informa que , com base nos exames realizados no laboratório de virologia do dia 7 de maio de 2020, analisou-se um total de 95 amostras, sendo 79 das quais da Praia. Destes, 12 tiveram resultados positivos. Uma cifra que faz subir para 168 o número de infetados na Capital.

Segundo a mesma fonte, 61 amostras do mesmo concelho deram resultados negativos. Tiveram ainda resultados negativos 04 amostras do Concelho de São Filipe do Fogo , 02 do Município do Tarrafal de Santiago e 02 da ilha de São Vicente. O MSSS informou ainda que das 14 amostras de Boa Vista que estavam pendentes, 13 tiveram resultados negativos e correspondem a exames de controlo e seguimento de doentes que estão nos espaços de isolamento.

Diante desses dados relativos à evolução epidemiológica no país, com destaque para o concelho da Praia, o Ministério da Saúde e da Segurança Social voltou a reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa e tomem os devidos cuidados para evitar a propagação do COVID - 19.

No total, Cabo Verde conta 230 casos acumulados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago 171 ( 168 na Praia, 02 no Tarrafal, 01 em São Domingos ), 56 na Boa Vista e 03 em São Vicente. O número de doentes recuperados sobe para 44, sendo 07 da Praia, 34 da Boavista e 03 de S. Vicente. O número de vítimas mortais mantém-se com os dois óbitos acumulados: um inglês de 62 anos na Boa Vista e uma mulher de mais de 90 anos na Praia.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project