ACTUALIDADE

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Cabo Verde: Situação piora com mais três mortos e 38 infetados 23 Mar�o 2021

A situação de Covid-19 piora gravemente com as autoridades sanitárias cabo-verdianas a anunciarem três mortos - dois em São Miguel de Santiago nas últimas 24 horas e um outro no Tarrafal de São Nicolau no dia 20 mas confirmado hoje -, ao mesmo tempo que diagnosticaram 38 infetados pelo novo coronavírus entre segunda e esta terça-feira. Com isso, aumenta para 16.555 os casos e 163 óbitos desde 19 de março de 2020, divulgou hoje o Ministério da Saúde.

Covid-19 em Cabo Verde: Situação piora com mais três mortos e 38 infetados

Em comunicado citado pela Lusa, aquele ministério referiu que os laboratórios de virologia do arquipélago processaram 447 amostras desde segunda-feira, com o concelho da Praia, capital do país, a confirmar mais sete infetados (em 108 amostras), contando agora com 303 casos ativos.

Ainda na ilha de Santiago foram confirmados casos do novo coronavírus nos concelhos de São Miguel (quatro), Santa Catarina (dois), São Domingos (um), Ribeira Grande (um) e São Lourenço dos Órgãos (um).

No concelho de São Miguel foram registados ainda dois óbitos por complicações associadas à covid-19.

Na ilha do Sal, novo foco da doença no arquipélago, foram confirmados mais quatro novos infetados (em 20 amostras), passando a 92 casos ativos ao dia de hoje.

Segundo a mesma fonte, foram ainda registados casos de covid-19 nas ilhas de São Vicente (dez), Boa Vista (seis), Santo Antão (um) e São Nicolau (um). Na ilha de São Nicolau foi registada uma morte por covid-19 no concelho do Tarrfal, ocorrida em 20 de março e cuja confirmação laboratorial da doença só foi feita hoje.

Nas últimas 24 horas foram dados como recuperados da doença 41 infetados, subindo para 163 o acumulado de óbitos por complicações associadas à covid-19 e cinco por causas externas.

Cabo Verde passa assim a contar com um acumulado de 16.555 casos da doença, desde 19 de março de 2020 (quando foi diagnosticado o primeiro doente com a covid-19 no arquipélago), distribuídos por todos os 22 municípios das nove ilhas habitadas do arquipélago, segundo os dados do Ministério da Saúde.

Conforme ainda a Lusa, o arquipélago regista hoje 534 casos ativos da doença e soma 15.845 considerados recuperados, enquanto dois infetados, estrangeiros, foram transferidos para os países de origem.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.732.899 mortos no mundo, resultantes de cerca de 123,6 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A covid-19 é uma doença respiratória causada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project