LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Portugal: Infetada de 24 anos passeava na cidade vizinha — Detida, sai sob TIR 11 Janeiro 2023

Os casos de desobediência, segundo as autoridades, rondam os 5 a 10 por cento, suficientes para comprometer o controlo da pandemia. Daí as medidas duras para quem infringe a ordem de confinamento, desde as multas à pena de prisão.

Covid-19 em Portugal: Infetada de 24 anos  passeava na cidade vizinha — Detida, sai sob TIR

Por desobediência à ordem de permanecer no domicílio, uma mulher de 24 anos indicada como positiva para a Covid-19 foi, na quarta-feira, 6, detida pela PSP-Polícia de Segurança Pública. A infratora passeava na cidade de Santa Maria da Feira, a 20 km de Espinho onde reside, no norte de Portugal.

"A cidadã foi intercetada na via pública, com máscara e luvas, na companhia de um homem de 45 anos, e alegou ter vindo de um estabelecimento comercial situado em Santa Maria da Feira".

De acordo com a PSP, a infratora foi constituída arguida, prestou Termo de Identidade e Residência, e foi acompanhada até ao seu domicílio. A ocorrência foi comunicada ao Ministério Público.

Fontes: JN. Foto: Cidade da Área Metropolitana do Porto, Espinho criou em 2008 o Festival Internacional das Estátuas Vivas, o 1º do mundo. Teve o ano passado a sua 12ª edição e devia realizar-se no próximo mês, mas a pandemia em curso levou ao seu cancelamento. LS

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project