LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 em Timor: 1ª vítima mortal residia na Irlanda, Reino Unido — Cabo Verde: 218 casos 08 Maio 2020

"Este caso é a primeira fatalidade devido à Covid-19 relatado entre a comunidade timorense no Reino Unido, Grã Bretanha e Irlanda do Norte", escreveu hoje (5ª fª, 7) o embaixador em Londres, Gil da Costa, em mensagem oficial ao ministro dos Negócios Estrangeiros. A vítima do sexo feminino tinha 58 anos e foi hospitalizada com "um quadro de pneumonia". Timor-Leste é o país da Lusofonia com menos casos no surto pandémico em curso, com registo de sete infeções pelo novo coronavírus.

Covid-19 em Timor: 1ª vítima mortal residia na Irlanda, Reino Unido — Cabo Verde: 218 casos

No contexto do surto pandémico, o território de Timor-Leste ainda regista zero óbitos, uma situação igual à de Moçambique. São, pois, os dois únicos países da CPLP sem registo de vítimas mortais da Covid-19.

Na CPLP-Comunidade de Países de Língua Oficial Portuguesa, o Brasil é o país mais afetado pela pandemia: conta mais de 126 mil casos e mais de 7,5 mil óbitos confirmados.

Portugal é o segundo, com mais de 26 mil casos e mais de 1,1 mil óbitos.
Seguem-se a Guiné-Bissau e a Guiné-Equatorial respetivamente com 475 e 439 casos e 02 e 04 óbitos.

Cabo Verde regista 218 casos (mais 27 esta quinta-feira, 7) e dois óbitos. 38 pessoas foram dadas como curadas da doença. São Tomé e Príncipe conta 200 casos e três óbitos.

O trio dos nove da CPLP menos afetados são Timor, Angola e Moçambique. Angola regista 36 casos e dois óbitos. Moçambique conta 81 casos e zero óbitos.

Fontes: Euronews/Worldometers. Relacionado: Timor-Leste: Portugueses ’intimidados’ com clima hostil pedem repatriamento — PR declarou estado de emergência devido ao coronavírus, 25.mar.020. Foto: Em Timor, o estado de emergência foi decretado a 24 de março.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project