INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 na África do Sul: Vacinas de BCG testadas em pessoal da Saúde 06 Maio 2020

A vacina anti-tuberculose pode ser eficaz também contra o coronavírus. Esta é a hipótese em que se baseiam as experimentações iniciadas esta semana na África do Sul, com 500 profissionais da Saúde a aceitarem participar no arriscado teste.

Covid-19 na África do Sul: Vacinas de BCG testadas em pessoal da Saúde

As quinhentas pessoas que participam nos testes clínicos dividem-se em dois grupos: 250 doentes receberam a vacina de BCG, a outra metade foi inoculada apenas com um placebo.

A ideia de experimentar a vacina anti-tuberculose para combater o coronavírus surgiu com a observação de que as crianças imunizadas com a BCG tendem a sofrer menos de doenças respiratórias como a asma, como afirmou à AFP o médico Andreas Diacon, da organização científica Task, que financia a experiência.

A OMS já disse que embora a Covid-19 seja uma doença das vias expiratórias, ainda não existe qualquer prova de que a vacina anti-tuberculose, BCG, tenha a mesma eficácia no combate à infeção por coronavírus.

No entanto, a entidade que superintende a Saúde a nível mundial afirma que está a acompanhar os dois testes clínicos de BCG, em curso, e logo que estejam concluídos fará a respetiva avaliação. Fontes: BBC / . Foto(Getty)

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project