LUSOFONIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 na Guiné-Equatorial: Presidente manda ministro de Saúde a Madagáscar buscar "bebida tradicional" para combater o coronavírus 06 Maio 2020

A notícia é avançada pelo próprio presidente Andry Rajoelina, que através da sua conta no Twitter dá conta que Teodore Obiang mandou o vice-ministro da Saúde a Madagáscar para ir receber a bebida medicinal ’Covid Organics’.

Covid-19 na Guiné-Equatorial: Presidente manda ministro de Saúde a Madagáscar buscar

«O enviado-especial do Presidente da Guiné-Equatorial, o vice-ministro da Saúde Mitoha Ondo, acaba de pisar solo malgaxe para receber o ’Tambavy CovidOrganics’, uma bebida tradicional "preventiva e medicinal’’», lê-se na conta Twitter.

A Tanzânia, Moçambique, Guiné-Bissau e Guiné-Equatorial são os países que até este momento parecem estar interessados na bebida tradicional "preventiva e medicinal’’ que está a ser promovida por Rajoelina.

Mas a OMS já emitiu um alerta de que não há provas científicas sobre o poder de cura desse preparado à base de artemísia, que em Cabo Verde chamamos losna.

O presidente Rajoelina conclui com o hashtag: #Madagascar est là pour venir en aide à tous les pays amis contre le #COVID19 ( Madagáscar está à disposição dos países-amigos para os ajudar contra a Covid-19).

Relacionado: Covid-19 em Moçambique: Uso de medicamento recomendado por presidente de Madagáscar está a ser ponderado, 30.abr.020.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project