DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid-19 vitima 1º futebolista 03 Junho 2020

Roman Guzman, de 25 anos, faleceu ao fim de duas semanas a lutar contra a doença do coronavírus. O jogador do ’Universidade de Trinidad Club’, da segunda-divisão da Bolívia, tornou-se o primeiro caso de óbito por Covid-19 no mundo do futebol.

Covid-19 vitima 1º futebolista

A Federação Boliviana de Futebol confirmou, este sábado, 30, a morte de Deibert Frans Roman Guzman, aos 25 anos. O malogrado jogador iniciou a sua formação no clube mais antigo da Bolívia, o Nacional Potosi, e destacou-se na seleção nacional sub-18 antes de ingressar no futebol universitário.

É a terceira vez, num curto período de tempo, que a família Roman entra em luto devido à Covid-19: o pai, Belizario Roman, e o tio, Luis Carmelo Roman, também morreram da doença do coronavírus. Belizario foi presidente do ’Universidade de Trinidad Club’. Luis Carmelo Roman foi treinador do Deportivo Perejique.

A família reside em Beni, cidade de 400 mil habitantes que regista 1200 casos de Covid-19 e 77 óbitos. O país de onze milhões de habitantes registava, em 31 de maio, 9.982 casos e 313 óbitos.

O trauma da primeira morte por Covid-19 no mundo do futebol acontece ao fim de meses em que a modalidade foi muito impactada pela pandemia em curso — torneios cancelados, futebolistas isolados em casa ...

’Media’ expõem desobedientes

O impacto mediático dos desobedientes, nos casos em que foram vistos a treinar, tem ene exemplos, de que se destaca o título Covid-19: "Temos mais um idiota", para José Mourinho que fez treino incumpridor d’os 6 pés de distância’, 09.abr.020. Uma notícia mundial que o treinador e os seus jogadores bem dispensariam.

Fontes: Francefoot/Worldometers/Arquivos. Foto: Jovem futebolista é terceiro da família a morrer de Covid-19.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project