INTERNACIONAL

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid: Índia regista 354.531 infeções em 24 H, fogo mata 13 em UCI, falta oxigénio — UE, EUA prometem enviar meios de socorro 26 Abril 2021

Este domingo, a Índia registou o mais alto número de casos de infeção: 354.531 infeções em 24 H, numa tendência crescente que o país não consegue controlar. A União Europeia e os Estados Unidos prometem enviar socorros.

Covid: Índia regista 354.531 infeções  em 24 H, fogo mata 13 em UCI, falta oxigénio  — UE, EUA prometem enviar meios de socorro

A Índia teve oficialmente neste domingo 2.806 novas mortes e soma 195.116 óbitos desde o início da pandemia. Mas especialistas afirmam que a contagem oficial está abaixo do real, já que casos suspeitos em geral não são contados e muitas mortes foram atribuídas a doenças pré-existentes.

A alarmante situação nos últimos dias, com o crescente aumento de infeções e óbitos — aos quais deixaram de ser aplicados os rituais de cremação próprios do hinduísmo —, já levou a Europa a manifestar que vai enviar ajuda.

A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou neste domingo que estava alarmada com a situação e que o bloco europeu prepara o envio de ajuda para a Índia país, incluindo oxigénio hospitalar e medicamentos.

"A União Europeia está a reunir recursos para responder rapidamente aos pedidos da Índia por ajuda", disse von der Leyen no Twitter. "Mantemos a nossa solidariedade total ao povo indiano!"

A chanceler Angela Merkel também afirmou neste domingo que o governo alemão está a preparar uma missão de apoio à Índia.

"Ao povo da Índia, quero expressar a minha solidariedade sobre o terrível sofrimento que a Covid-19 está de novo a infligir às suas comunidades", disse Merkel, por meio de mensagem divulgada no Twitter pelo seu porta-voz, Steffen Seibert.

"A luta contra a pandemia é a nossa luta conjunta. A Alemanha presta solidariedade à Índia e está a preparar com urgência uma missão de apoio", afirmou a chancelerina da Alemanha.

13 mortes pelo fogo em hospital

Entretanto, a morte de três pacientes, internados na UCI-unidade de cuidados intensivos dum hospital na periferia de Mumbai, está a ser atribuída à avaria do sistema de ar condicionado.

Fontes: Times of India/DW/. Fotos: Deixaram de ser aplicados aos mortos os rituais de cremação próprios do hinduísmo.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project