DESPORTO

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid ameaça Tokyo’20: Naomi Osaka "tem dúvidas" entre saúde e sonho olímpico 11 Maio 2021

A dez semanas do arranque dos Jogos Olímpicos, a capital anfitriã mantém-se em estado de emergência com os níveis de coronavírus em alta. A tenista Naomi Osaka, para quem esta seria a estreia olímpica, "tem dúvidas" sobre se os Jogos devem acontecer. Também Serena Williams está indecisa sobre a sua participação em Tóquio.

Covid ameaça Tokyo’20: Naomi Osaka

"Sou uma atleta e o meu principal desejo é poder participar nos Jogos Olímpicos. Mas como pessoa, tenho de ponderar que estamos numa pandemia e que se as pessoas arriscam a sua saúde e a sua segurança, então há motivos para estarmos preocupados", Naomi Osaka, de 23 anos, entrevistada pela BBC.

A número-dois do ténis mundial trabalhou muito e fez opções para estar presente na XXXIIIª Olimpíada, em julho de respondeu 2020. Entre elas, a nada fácil escolha entre as suas duas nacionalidades: Por Tokyo’20, Naomi Osaka que deu ao Japão 1ª vitória no US Open deixa binacionalidade, 13.out.019.

Mesmo quando os organizadores decidiram o ano passado adiar por um ano o Tokyo’20, Naomi enfrentou com esperança a situação. Mas agora os níveis altos de Covid em Tóquio impõem muita incerteza sobre se o evento quadrienal vai ter mesmo lugar no próximo dia 23 de julho.

Jogar de portas fechadas, como já ficou decidido, " entristece-me mas se isso servir para manter as pessoas seguras, então tenho de concordar com isso", disse Naomi.


Serena Williams

Também a supercampeã Serena Williams — detentora ainda de quatro medalhas de ouro nas Olimpíadas de Sidnei 2000, Pequim 2008, Londres 2012 — está indecisa sobre a sua participação em Tóquio. Mas por um motivo diferente: ir a Tóquio significa ficar longe de Olympia, a filha de três anos.

"Nunca me afastei dela mais de 24 horas, por isso não é nada fácil decidir".

Aos 39 anos, Serena é a tenista com mais títulos como vencedora de 23 torneios de Grand Slam — os eventos anuais mais importantes do ténis: o Australian Open, Roland Garros, Wimbledon e o US Open, que acontecem nesta ordem.

Este ano, Serena perdeu já o torneio de abertura: Ténis: Naomi bate ídolo Serena em Open da Austrália, 19.fev.021. Mas para a sua adversária, "Serena é o rosto do ténis mundial", segundo Naomi declarou em entrevista ontem (domingo, 09) à BBC.

Fontes: Japan Times/BBC.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project