REGISTOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Covid ressurge na Itália: Ex-PM Berlusconi hospitalizado após teste positivo embaraça o seu médico pessoal negacionista: "O vírus está morto", afirmou em maio 07 Setembro 2020

A Itália regista, segundo a OMS, 35.534 óbitos e mais de duzentas e setenta mil infeções por coronavírus, no domingo 6. O antigo primeiro-ministro italiano Silvio Berlusconi, prestes a completar 84 anos, é uma das mais recentes vítimas: está desde quinta-feira hospitalizado em Milão, depois de testar positivo para o coronavírus.

Covid ressurge na Itália: Ex-PM Berlusconi hospitalizado após teste positivo embaraça o seu médico pessoal negacionista:

O médico pessoal de Sílvio Berlusconi apresentou, na sexta-feira, 4, o mais recente boletim clínico, em que referiu o "estado grave mas auspicioso" do controverso magnata e governante envolvido em vários escândalos na última década (ver lista em Relacionado).

Berlusconi "[e]stá positivo", facto que embaraça o professor que jurava em maio que "[o] vírus está clinicamente morto". Ainda há menos de quatro meses, o diretor do serviço de Anestesia e Reanimação do Hospital Universitário de São Rafael em Milão contra-argumentava no parlamento sobre a seriedade da Covid-19.

O professor de Anestesia e Reanimação, mediático médico pessoal de famosos, pedia: "Não aterrorizem os italianos". Palavras por ele dirigidas aos peritos que defendiam medidas urgentes, como regista o Corriere della Sera.

E na falta de argumentos próprios para contrapor às bases científicas da OMS, Alberto Zangrillo, segundo o La Repubblica, puxava dos galões de médico pessoal de figuras como Berlusconi — que operou em 2016 —, ou o magnata da Fórmula-1, Briatore, que está também desde 26 de agosto internado devido à Covid, no mesmo hospital milanês : "Sou muito mais cientista do que tantos autoproclamados cientistas".

Fontes referidas. Relacionado: Itália: Morreu envenenada modelo que depôs contra ex-PM Berlusconi no caso ’Ruby’ — PGR investiga omissão do hospital em reportar, 18.mar.019; Berlusconi foi expulso do senado italiano, 27.nov.013; Berlusconi começa a cumprir pena junto de idosos, 10.mai.014; Berlusconi, condenado a sete anos de prisão pelo ’Rubygate’, já recorreu, 25.jun.013; Berlusconi pagou “somas consideráveis” à máfia em troca de protecção, 26.abr.012; Itália: Berlusconi não se recandidata, 09.nov.011; Berlusconi enfrenta nova moção de censura no Parlamento, 14.out.011; Berlusconi sobrevive a nova moção de confiança e promete continuar até 2013, 23.jun.011. Fotos (ANSA/Reuters/AFP): Itália volta a ter números altos de Covid-19, três meses depois. Negacionista do coronavírus, o médico Alberto Zangrillo. Berlusconi e os 5 filhos.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade





  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Abonnement

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project