MÚSICA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cremilda Medina leva morna e coladeira ao auditório municipal de Cinfães – Portugal 12 Mar�o 2022

A cantora cabo-verdiana Cremilda Medina irá levar este sábado, 12, pelas 21:00, a morna e coladeira ao auditório municipal de Cinfães – Portugal, onde irá apresentar o seu álbum “Folclore” editado em 2017 e os seus mais recentes singles.

Cremilda Medina leva morna e coladeira ao auditório municipal de Cinfães – Portugal

O primeiro concerto internacional de Cremilda Medina foi em 2014 e aconteceu exactamente em Cinfães, recordou a cantora em entrevista à Rádio Montemuro, Portugal.

“Eu estava com algum receio porque pensei que as pessoas possivelmente não saberão quem é a Cremilda e conhecerão o estilo morna de Cabo Verde, mas chegando lá quando eu vi que a casa estava cheia que as pessoas aderiram vi que realmente o povo de Cinfães vive a cultura e apoiam os artistas também (…)” salientou a cantora.

À emissora portuguesa, Cremilda Medina apontou então as suas expectativas em relação ao segundo concerto no território cinfanense.

“Espero contar com a presença de todas as pessoas e sentir aquele calor tal como recebi em 2014”, perspectivou a artista.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mas sujeita a apresentação do bilhete, o qual poderá levantar entre as 14:00 e as 17:00 no auditório até sexta-feira, 11, ou uma hora antes do espetáculo, anunciou a cantora realçando que os bilhetes são limitados à capacidade da sala.

A cabo-verdiana falou ainda do seu novo álbum a suceder a “Folclore” que deveria ter saído, há dois anos atrás, mas, no entanto, devido à pandemia de covid-19, esse lançamento foi adiado.

A cantora adiantou que o novo álbum segue a mesma linha do “Folclore” que é composta por mornas, coladeiras, um fado e um samba.

“Virá no seguimento do Folclore porque é um complemento, é uma história que faço com intenções de contar ao longo da minha carreira comecei com o Folclore e virá o disco que é uma história a ser contada”, revelou.

Cremilda Medina tem-se destacado como uma das principais embaixadoras da música tradicional de Cabo Verde em particular na tradição, na valorização e divulgação da morna, estilo musical com que mais se identifica, e que melhor retrata a essência do povo de Cabo Verde. A Semana com Inforpress

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade


  • Mediateca
    Cap-vert

    Uhau

    Uhau

    blogs

    publicidade

    Newsletter

    Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project