Retratos

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Cremilda Medina vence prémio “Best World Music” nos IPMA 2018 nos EUA 26 Abril 2018

Cremilda Medina vence prémio “Best World Music” nos IPMA 2018  nos EUA

A música nacional soma pontos no plano intencional com a premiação da Cremilda Medina. Esta acaba de se consagrar como é a primeira artista cabo-verdiana a conquistar o prémio “Best World Music” nos IPMA-International Portuguese Music Awards, que se realizam anualmente em New Bedford, Massachusetts nos Estados Unidos da América.

Segundo Miguel Silva, manager da jovem artista, o certame aconteceu, no final da semana passada, no referido estado norte-americano com forte presença de cabo-verdianos. Segundo a mesma fonte, Cremilda estava nomeada nesta categoria com a música “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”, composição que integra o seu primeiro álbum de nome “Folclore”, que reúne 13 faixas musicais.

A mesma fonte que faz questão de recordar que, na edição do ano passado dos IPMA, Cremilda Medina esteve nomeada na categoria de “Music Video of the Year”, com o seu primeiro single “Raio de Sol”, sendo que o prémio foi para Sandra Correia de Portugal com o tema “Coração Vadio”.

Reagindo-se aos resultados, a jovem artista cabo-verdiana não escondeu a sua satisfação com o prémio que conquistou. “Acabamos de vencer o prémio Best World Music nos International Portuguese Music Awards 2018 com a música "Divôrce Um’ Ca Ta Sená” de Manuel d’Novas! É uma sensação única e uma imensa alegria ser merecedora deste reconhecimento internacional nos Estados Unidos da América. Esta música faz parte do álbum discográfico “Folclore”, um trabalho feito com muito amor e muito profissionalismo! Obrigada de coração a todos aqueles que me têm apoiado nesta caminhada e a todos aqueles que acreditam em mim, neste projecto, em nossa música, que é nossa tradiçao. Muito obrigada a todos”, disse Cremilda quando anunciou esta conquista através da sua página oficial no facebook.

Segundo Miguel Silva, a edição deste ano dos IPMA, que aconteceu este fim de semana, premiou também o artista Cabo Verdiano Grace Évora, que estava nomeado em três categorias do IPMA, ou seja, Pop com o tema “Circunstância”, World Music com o tema “Bo Vice” e categoria “Azores Airlines People’s Choic” também com o tema “Bo Vice”, que acabou por vencer.

É de salientar que o álbum “Folclore” já mereceu também quatro nomeações nacionais nos CVMA Cabo Verde Music Awards deste ano, onde Cremilda está nomeada nas categorias de “Artista Revelação”, “Melhor Interprete Feminino”, “Melhor Morna” com a música “Sonho dum Criola” de Morgadinho e “Melhor Coladeira” com a tema vencedor dos IPMA “Divôrce Um’ Ca Ta Sená”.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade



Mediateca
Cap-vert

blogs

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project