ECONOMIA

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Crescimento Mundial revisto em baixa pelo FMI 13 Maio 2019

O mundo vai conhecer um recuo económico em 2019. É que o Fundo Monetário Internacional (FMI) acaba de fazer nova revisão em baixa do crescimento mundial para este ano, de 3,9% para 3,7%. Tudo por causa do aumento das taxas de juro, das taxas alfandegárias, da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e das incertezas do Brexit.

Crescimento Mundial revisto em baixa pelo FMI

O mundo vai conhecer um recuo económico em 2019. É que o Fundo Monetário Internacional (FMI) acaba de fazer nova revisão em baixa do crescimento mundial para este ano, de 3,9% para 3,7%. Tudo pro causa do aumento das taxas de juro, das taxas alfandegárias, da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e das incertezas do Brexit.

A instituição financeira internacional liderada pela Christine Lagarde mostra-se preocupada com esta revisão em baixa do crescimento económico mundial.

Segundo a fonte deste jornal, o FMI prevê um abrandamento do crescimento da economia mundial, em 2019, registando um crescimento de 3,3%, 0,4 pontos percentuais abaixo do previsto anteriormente. Tudo por causa do aumento das taxas de juro, das taxas alfandegárias, da guerra comercial entre os Estados Unidos e a China e das incertezas do Brexit.

Entretanto, para 2020, o FMI acredita que a economia do globo cresça 3,6%.

Conforme peritos da área económica, esta é a terceira revisão em baixa do FMI desde de Outubro de 2018.

Os artigos mais recentes

17 Jul. 2019
RADAR
Figa canhota -I
16 Jul. 2019
Publicidade
Nice Kriola

100% Prático

publicidade





Mediateca
Cap-vert

Uhau

Uhau

blogs

publicidade

Newsletter

Abonnement

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project