O acidente ocorreu pouco depois das dez horas e os socorros — bombeiros, ambulância, médico — chegaram antes das onze. Os bombeiros conseguiram retirá-la de imediato do fundo do poço, mas a criança não resistiu aos ferimentos. O óbito foi declarado pouco depois das onze e meia, segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro de Viseu adiantou ao Jornal de Notícias.
"À nossa chegada havia uma criança de seis anos que tinha caído no poço, o pai estava a tentar fazer o resgate e tivemos que o retirar do local. Com os nossos meios, retirámos a menina", explicou o comandante dos Bombeiros de Moimenta da Beira, concelho do distrito de Viseu.
As autoridades suspeitam que a menina terá caído por um buraco existente na tampa, já que o poço, com 13 metros de altura e dois de água em profundidade, estava tapado.
"Nós tivemos que retirar a tampa de cimento que tinha por cima, no entanto, há um orifício no meio dessa tampa. As autoridades estão a tentar apurar se estaria aberto, se terá cedido com o peso da criança. Terá sido por esse orifício que a criança caiu", disse ao JN o comandante dos Bombeiros.
Fontes: JN/...Relacionado: Trabalho de Hércules para retirar do fundo do poço menino de 5 anos, 06.fev.021.