NOS KU NOS

A SEMANA : Primeiro diário caboverdiano em linha

Criminalidade em São Domingos: Tribunal manda libertar suspeitos de assalto à mão armada 18 Julho 2018

O Tribunal da Comarca de São Domingos suspendeu a Prisão Preventiva decretada a quatro indivíduos acusados de terem assaltado, em plena luz do dia, um minimercado, localizado no centro daquela cidade do interior de Santiago, em Fevereiro passado.

Criminalidade em São Domingos: Tribunal manda libertar suspeitos de assalto à mão armada

Informações fornecidas por uma fonte judicial citada pela Inforpress dão conta que a prisão preventiva, antes aplicada, foi substituída pela apresentação periódica na secretaria do tribunal, cumulada com a proibição de contactar o proprietário do estabelecimento comercial assaltado.

Diz a mesma fonte que um quinto indivíduo, tido pela Procuradoria da República como o mandante do crime, continuou sob Termo de Identidade e Residência. “O procurador entende que este deve ser punido, já que é apontando como o instigador do delito”, disse.

Esta decisão do tribunal, conhecida no passado dia 13 de Julho, deve-se, segundo a mesma fonte, ao facto de se entender que os suspeitos “são jovens que se arrependeram dos crimes, pedindo desculpas ao juiz daquela comarca”.

A sentença deste caso será conhecida no próximo dia 26 de Julho.

Recorde-se que os cinco suspeitos foram detidos fora de flagrante delito, após um mandado de captura emitido pela Procuradoria da República. O assalto ocorreu no passado dia 1 de Fevereiro.

Os suspeitos são todos naturais de São Domingos. Estes foram “apanhados” por imagens registadas pelas câmaras de segurança do minimercado, antes de terem entrado no espaço para consumar o acto.

Dois dos visados estavam, na altura do crime, sob Termo de Identidade e Residência (TIR) por suspeita de terem assaltado a Escola Secundária Fulgêncio Tavares, em Novembro de 2017, refere a Inforpress.

Os artigos mais recentes

100% Prático

publicidade
Cap-vert

Newsletter

Copyright 2018 ASemana Online | Crédito: AK-Project